- 284540200
- Rua José Maria da Graça Affreixo, Serpa
Bibliotecas do Agrupamento de Escolas nº2 de Serpa
Biblioteca Mira Fernandes e Biblioteca da EB1 VNSB
Biblioteca Mira Fernandes e Biblioteca da EB1 VNSB
Com rolos e rolinhos… decorar/recuperar objetos com papel de jornal| Aula 1
Criar e pintar com guardanapos| Aula 2
Com arte e com Musgami| Aula 3
Com restos e restinhos… Belos trabalhinhos!| Aula 4
Materiais riscadores e técnicas de expressão – Imaginar e pintar| Aula 5
Geometria – Ilusão ótica| Aula 6
Construir com sólidos geométricos| Aula 9
A geometria da linha na construção de um papagaio de papel| Aula 10
Música sem fronteiras: viagem com o charango| Aula 11
Vamos construir uma canção?| Aula 12
De Ouvidos postos no mundo| Aula 13
Percussão, notação e diversão| Aula 15
A dança enquanto arte social| Aula 17
Objetos e transformações| Aula 20
Entradas e saídas em cena: criação do espaço imaginário| Aula 22
Ações do quotidiano: capacidade de improvisação inspirada no quotidiano| Aula 23
A expressão das mãos: consciência das mãos como elemento comunicante| Aula 24
A luz e o lençol: sombra projetada| Aula 25
Construção de personagem (1)| Aula 26
Tapeçaria de Portalegre: uma obra de arte tecida com obras de arte| Aula 27
Ilustrando O limpa-palavras e outros poemas| Aula 28
Tocar ritmos com o corpo| Aula 29
A dança escuta e a música observa| Aula 30
Dança moderna e contemporânea| Aula 32
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionais| Aula 33
Canção sem palavras: trio de jazz português.| Aula 34
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmonia.| Aula 35
“E se eu fosse…uma partitura?”: Notação musical| Aula 36
A arquitetura e a dança: transformar a figura humana| Aula 38
Um clarinete, mil sonoridades: viagem pelos géneros musicais| Aula 39
Diálogos com o clarinete| Aula 40
“Metamorfose”: Diferentes possibilidades de movimentação do Corpo| Aula 41
“Fricção e Textura”: Modificação de qualidades do movimento| Aula 42
Construção de personagem (2)| Aula 43
Construção de personagem?(3)| Aula 44
Celebrar a diferença com uma escultura que dança| Aula 45
“Criação da minha árvore de sonho”: módulo/padrão| Aula 46
Trabalho sobre o texto teatral| Aula 47
O caminho do ator: do texto à representação| Aula 48
Dar música aos poetas portugueses| Aula 49
“Viagem no tempo através da música”: do mundo antigo aos trovadores| Aula 50
“Viagem no tempo através da música”: do renascimento ao período barroco| Aula 51
O livro a quatro mãos| Aula 52
O caminho do ator: ensaio geral| Aula 53
À conversa com um cenógrafo| Aula 54
“O mito do cisne”: universos coreográficos| Aula 55
“Criar uma paisagem imaginária”: Possibilidades de movimento| Aula 56
“Improvisação na Dança”: descobrir diferentes possibilidades de movimentação do corpo| Aula 58
O caminho do ator: estreia.| Aula 59
“Obras de arte dançada”: Descobrir diferentes possibilidades de movimentação do corpo.| Aula 60
Música brasileira: instrumentos e géneros tradicionais| Aula 62
E se eu fosse: transformação no contexto do real e do imaginário| Aula 63