•   284540200
  •   Rua José Maria da Graça Affreixo, Serpa

FAQ (Perguntas Frequentes)

Nesta página encontrará respostas a algumas das questões mais frequentes dos nossos utilizadores.

1 – Como posso saber se o livro que quero existe na biblioteca?

R: Consulte o nosso catálogo em linha aqui.

2 – Não há, na coleção da biblioteca, o livro ou filme que pretendo. Que posso fazer?

R: Poderá contactar-nos através do Serviço de Referência.

2 – O que é o Serviço de Referência? Como o posso usar e para que serve?

“O serviço de referência de uma biblioteca define-se como o apoio prestado ao utilizador na seleção e avaliação dos recursos informativos e na forma de lhes aceder. Este apoio ― que compreende o aconselhamento pessoal, a disponibilização de informação e a orientação no acesso aos recursos físicos e digitais ― assume tal relevância que, no presente, é ele que caracteriza a qualidade das bibliotecas, tanto ou mais do que as coleções que as compõem” (http://www.rbe.mec.pt/np4/2572.html).

3 – Como posso usar o Serviço de Referência?

R: O Serviço de Referência pode ser acedido aqui ou presencialmente no espaço da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Serpa durante o horário de atendimento.