6º ano Educação Tecnológica

Educação Tecnológica - 5.º e 6.º anos - Luz, sombra, ação: construção de um teatro de sombras (2)
Estudo em Casa

Energia e Ambiente| Aula 1

O papel| Aula 2

O objeto técnico| Aula 3

Movimentos e mecanismos| Aula 4

Agir para a sustentabilidade ambiental: reduzir, reciclar e reutilizar| Aula 5

Barra cronológica| Aula 6

Da ideia à materialização| Aula 7

Do croqui à maqueta| Aula 8

Brincando com piões gira-gira| Aula 9

A minha casa na árvore: construção e estrutura| Aula 10

“Jogo de mesa 17 ODS”: desenvolvimento sustentável e cidadania ativa| Aula 11

Que segredos têm as folhas? Construção de um puzzle| Aula 12

Cartão de identidade das minhas medidas: organização de informação num suporte gráfico| Aula 13

Reutilização de materiais: construção de carrinhos com movimento| Aula 14

Toca a remendar: sons daqui e dacolá. Construção de instrumentos musicais.| Aula 15

O rapaz que prendeu o vento: construção de protótipo de um moinho de vento| Aula 16

“O rapaz que prendeu o vento”: construção de protótipo de um aerogerador| Aula 17

“De onde vem e para onde vai? A que velocidade vai o vento”: construção de um cata-vento/anemómetro| Aula 18

“Formas que dançam ao vento”: Construção de móbiles| Aula 19

“Luz, Sombra… Ação!”: construção de um teatro de sombras (1)| Aula 20

Luz, sombra, ação: construção de um teatro de sombras (2)| Aula 21

Corpos em movimento: dança de fragmentos. Construção de um autómato| Aula 22

“Sol para que te quero?”: construção de equipamentos ambientais| Aula 23

Nada se cria… tudo se transforma: construção de um candeeiro de teto| Aula 24

| Aula 25

Representação gráfica de instruções: montagem de um protótipo de um banco em papelão| Aula 26

“Vamos enganar o olho?”: como construir um brinquedo ótico| Aula 27

“A Necessidade Aguça o Engenho”: produção artesanal de papel reciclado e encadernação.| Aula 28

“A Arte de trabalhar a argila”. Realização de uma figura a partir da técnica de modelação| Aula 29

A arte de trabalhar a argila: realização de um azulejo de inspiração mudéjar| Aula 30

A necessidade aguça o engenho: engenharia do papel. Livros animados| Aula 31