•   284540200
  •   Rua José Maria da Graça Affreixo, Serpa

2º ano Educação Artística

Educação Artística - 1.º ao 4.º ano - Arte sem palavras
Estudo em Casa

“A música vive no corpo”| Aula 1

Escutar e abraçar a diferença”| Aula 2

“De uma melodia nascem mil canções”| Aula 3

“Viagem com uma viola”| Aula 4

Exploradores musicais| Aula 5

Timbres da nossa Terra”| Aula 6

“Bate, Bater, Bateria!”| Aula 7

“Viagem à volta do Ritmo”| Aula 8

O silêncio e a música na dança| Aula 9

Improvisar de formas diferentes| Aula 10

Uma peça e tantas coreografias| Aula 11

Viajar no tempo com a dança| Aula 12

Danças do Mundo| Aula 13

Descobrir o movimento da natureza| Aula 14

Olhar a dança através da tela| Aula 15

| Aula 16

O corpo e a voz| Aula 17

Objetos animados| Aula 18

O corpo escuta. O corpo dança! Domínios de Autonomia Curricular: Música e Dança| Aula 19

Arte sem palavras| Aula 20

Reconheço os timbres: instrumentos Orff| Aula 21

Viagem sonora: os géneros musicais?| Aula 22

Exploração de ideias a partir de indutores: poema chinês| Aula 23

Exploração de ideias a partir de indutores: imaginário| Aula 24

O meu jardim secreto: património natural, cultural e artístico| Aula 25

Como se mexem os animais da quinta: estruturas rítmicas e coreografia| Aula 27

Ver dança e dançar: universos coreográficos e performativos| Aula 28

Eu e a Luz: O potencial da luz no trabalho artístico (Domínio de Autonomia Curricular: Teatro e Artes Visuais)| Aula 29

Eu animal: o potencial da fisicalidade animal na criação de personagens| Aula 30

Escuta, adivinha, canta e acompanha| Aula 31

Ritmo, melodia e harmonia.| Aula 32

Na cozinha vou fazer uma obra de arte para comer: a simbologia do material na utilização da prática artística.| Aula 33

“O meu eco-monstrinho”: A preocupação ambiental através da representação artística.| Aula 34

A contração na dança: descobrir diferentes possibilidades de movimentação do corpo| Aula 35

A barra da dança clássica: descobrir diferentes possibilidades de movimentação do corpo| Aula 36

Alquimistas: experiências com cor| Aula 37

“Espelho meu, espelho meu… Que cores tenho eu?”: simbologia da cor| Aula 38

Histórias e personagens: “Capuchinho Vermelho”| Aula 39

Experiências Teatrais: Reconhecimento das expressões artísticas abordadas| Aula 40

Eu e as memórias: explorar as memórias que temos das coisas e criar novas memórias| Aula 41

Uma peça de Teatro: “Antes de Começar”| Aula 42

Movimentos do quotidiano: diferentes possibilidades de movimentação do corpo| Aula 43

Objetos e movimentos: diferentes possibilidades de movimentação do corpo| Aula 44

Jangada das artes: dança e música. Domínio de autonomia curricular: Dança e Música. (Domínios de Autonomia Curricular…| Aula 45

A música convida a dança: criação artística conjunta. Domínios de autonomia curricular: Música e Dança| Aula 46

“Vamos construir uma História”: quadros e personagens (1)| Aula 47

“Vamos construir uma história”: quadros e personagens (2)| Aula 48

A moda e o ambiente: “O roupeiro vais abrir e uma roupa descobrir!”| Aula 49

“Vamos brincar com a linha”: linhas, fios, pontos e nós| Aula 50

Uma visita Teatro Dona Maria II| Aula 51

“Vamos brincar com a linha”: linhas, fios, pontos e nós| Aula 52

“A sala vou preparar, os convidados estão a chegar”: espaço habitado e vivido através da representação artística| Aula 53

Todos para a mesa! Os alimentos na representação artística| Aula 54

Para mais tarde recordar: narrativas visuais| Aula 55

A janela vou abrir e curiosidades descobrir.| Aula 56

Vamos ver a história: o ensaio geral| Aula 57

Inspirados nos animais| Aula 58

A magia da imagem em movimento: cinema de animação| Aula 59

A música e as palavras: musicar, cantar e improvisar| Aula 60

Banda desenhada ou banda musicada? Musicando as tirinhas da Mafalda| Aula 61